Trocas e Devoluções

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente. Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela empresa.
Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.
    Se, ainda assim, você receber o produto, por favor entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 72h.

Devolução por Arrependimento/Desistência
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Produto com Defeito
A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao Cliente em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.
Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente.
Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios.
Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
Troca ou cancelamento por iniciativa da Lojas Wessel
Uma compra poderá ser cancelada por iniciativa da Lojas Wessel nos casos de:

  • Inviabilidade de aprovação de crédito ou inconsistência dos dados cadastrais e da compra.
  • Impossibilidade de entrega da compra, em vista de inexistência do endereço de entrega ou sua não acessibilidade. Na impossibilidade de entrega por essas razões, a compra retornará para o Centro de Distribuição Lojas Wessel de origem, gerando a devolução e o estorno dos valores pagos excluindo-se os custos com Serviço de Entrega.
  • Caso ocorra falta de produto(s) comprado(s), em função de ocorrência de falha no sistema integrado de estoque e vendas, havendo possibilidade, poderá(ão) ser efetuada(s) troca(s) por outra(s) mercadoria(s) escolhida(s) pelo Consumidor. A(s) diferença(s) de preço entre o(s) produto(s) será(ao) cobrada(s), caso o(s) produto(s) escolhido(s) tenha(m) um valor maior, ou devolvida pela Lojas Wessel, se o valor for menor. Caso não exista o interesse por parte do Consumidor em substituir o(s) produto(s) em falta, haverá a geração de devolução e restituição dos valores pagos.

Restituição de valores

  • Compras feitas com Cartão de Crédito terão seu valor estornado até a segunda Fatura subseqüente.
  • Compras feitas com Depósito Identificado terão seu valor creditado em banco, agência e conta corrente ou conta poupança a serem informados pelo Consumidor à Central de Atendimento.
  • Compras feitas com boleto bancário faturado terão o documento de cobrança cancelado.
    Dica: Preserve a embalagem e a Nota Fiscal/Cupom Fiscal dos produtos, pois serão necessários caso seja constatado algum defeito no produto.